Caixilharia (janelas, portas) e Estores

Nos últimos anos, a procura de melhores níveis de conforto levou os portugueses a consumir mais energia na climatização dos seus lares e locais de trabalho. Com cerca de 50% dos gastos energéticos das habitações usados em climatização e iluminação e tendo em consideração que os envidraçados são responsáveis por até 25% das trocas de calor com o exterior, percebe-se a influência que a escolha da caixilharia, portas, vidros e estores podem ter, não apenas em termos de conforto, mas também em termos económicos e ecológicos. Assim, ao pensar em janelas, portas e estores, deve procurar-se a solução que permita, simultaneamente, a segurança e o isolamento (acústico e térmico).

Recentemente, o conceito da "Janela Eficiente" reúne estas vantagens. As Janelas Eficientes são janelas que, pelas suas características técnicas (caixilho + vidro), contribuem para a melhoria do isolamento térmico e acústico da sua casa sem descurar a segurança. Em suma, a instalação de Janelas Eficientes permite uma poupança de até 40% no consumo energético na climatização da sua casa, com a consequente poupança na sua factura.

Sabia que através do Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE), pode obter deduções no IRS de acordo com os materiais escolhidos para as suas portas e janelas?

A equipa da CASA VIVA pode ajudá-lo na escolha dos sistemas e materiais, das caixilharias, portas, janelas e estores, mais adequados para o seu espaço e ao melhor preço:

Sistemas

  • Basculante - Ideal para sótãos, giram em 180º sobre si mesmas na horizontal ou na vertical. Pode ser instalada na vertical ou em planos inclinados.
  • Batente - Abre de dentro para fora ou no sentido inverso. Em função do espaço disponível pode ter uma ou duas portas.
  • Correr - Ideal para grandes superfícies. Desliza na horizontal, não ocupando espaço, no entanto, não abre na totalidade e o seu isolamento é mais baixo.
  • Fixo - Nunca abre. É utilizado em pontos inacessíveis (teto ou empena), funcionando como claraboia.
  • Guilhotina - Composto por dois elementos, possui uma parte superior fixa enquanto a parte inferior desliza na vertical.
  • Oscilobatente - A posição do puxador determina a escolha entre o sistema basculante ou de batente.
  • Pivotante - Funciona como um acordeão. Ao abrirem, as diversas portas juntam-se numa das extremidades.
  • Projectante - Boa alternativa para sótãos. Abre para o exterior na vertical (sistema inverso ao basculante), não interferindo com o espaço interior.

Materiais

  • Vidro Simples - Sem qualquer tipo de tratamento, o vidro simples é cada vez menos usado devido às fracas características isolantes.
  • Vidro Duplo - Sistema estanque de duas chapas de vidro em paralelo com um espaço interior, geralmente preenchido com um gás inerte.
  • Vidro Texturado - Os acabamentos que se podem dar a um vidro são infinitos, do martelado aos mais elaborados com desenhos, tudo é possível.
  • Vidro Temperado - Muito resistente, este vidro é indicado para a chapa exterior dos vidros duplos.
  • Vidro Laminado - Consiste numa "sanduíche" de dois vidros com uma folha de acetato no interior, tornando-o muito resistente e impedindo-o de estilhaçar ao partir. Aconselha-se o uso deste tipo de tratamento nas chapas interiores dos vidros duplos.
  • Caixilharia em Madeira - Bom isolante térmico e acústico mas sensível às alterações climatéricas;
  • Caixilharia em Alumínio - Material mais económico do mercado pela sua resistência e durabilidade. Bastante resistente à corrosão, não requer manutenção regular. Possui uma vasta gama de cores e acabamentos. Fraco isolante térmico e acústico pode complementar-se a caixilharia em alumínio com corte térmico;
  • Caixilharia em PVC - Garante excelentes resultados finais devido à sua resistência e características isolantes. É possível conseguir acabamentos em diversas cores ou imitações de madeira e outros materiais.
  • Caixilharia Mista - É possível conjugar caixilharia de madeira com alumínio ou PVC, obtendo, desta forma, janelas e portas bem isoladas, mais resistentes e duradouras e com um acabamento tradicional, que sugere maior conforto.

A equipa da CASA VIVA tem sempre em linha de conta as questões estéticas de reprodução de soluções próximas do original e a comodidade de utilização.

Se pretende substituir a sua caixilharia (janelas, portas) e estores, fale connosco.

Dê à sua casa a vida que há tanto deseja.

Para saber mais contacte-nos através do número azul 808 304 304 ou envie-nos um pedido de orçamento grátis.

fale connosco