Bancos continuam a reduzir o valor dos imóveis

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior.

Está a pensar valorizar a sua casa através de uma remodelação? A CASA VIVA poderá ajudá-lo, contacte-nos.

O valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em Dezembro a quebra tinha sido de 1,4%.

Em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país registou uma diminuição de 6,2% em Janeiro, com todas as regiões a apresentarem variações mais negativas que as observadas em Dezembro. “A região de Lisboa, com uma variação de -9,4%, registou o contributo mais influente para o resultado agregado”, revela o INE.

Relativamente às restantes regiões, os decréscimos mais intensos verificaram-se na região Autónoma da Madeira, de 4%, e no Algarve, de 3,1%.

Quanto aos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos situou-se em 1097 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representou uma diminuição de 0,6% comparado com o mês anterior. Os decréscimos verificados nas regiões de Lisboa, de 1,3%, e do Algarve, de 3,6%, determinaram a variação agregada.

Apenas as regiões do Centro e do Alentejo registaram aumentos dos valores médios de avaliação, de 0,8% e em 2,8%, respectivamente. 

“Quando comparado com o período homólogo, o valor médio de avaliação dos apartamentos registou uma variação de -8,5% (-7,8% em Dezembro), com todas as regiões a apresentarem diminuições homólogas do valor médio de avaliação”, avança o relatório do INE.

Já o valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do País, situou-se em 1008 euros por metro quadrado, correspondendo a um decréscimo de 1,3% face a Dezembro. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias diminuiu 1,8%.

Fonte: jornaldenegocios.pt

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2022

2022-03-25

A IX Edição da Semana da Reabilitação de Lisboa irá realizar-se de 6 a 8 de Abril de 2022, e irá decorrer no Lx Factory, na zona de Alcântara.

É a continuação de uma oportunidade para profissionais dos setores da construção e do imobiliário abordarem vários temas das suas áreas e a sua atualidade.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2021

2021-03-20

A VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL) irá decorrer de 11 a 13 de maio de 2021 e apresenta como temas principais a “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade”.

Ler mais

Construção de Moradias na Lourinhã

2020-05-08

Obra em Curso:

Construção de duas moradias na Lourinhã, T3+1.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2020

2020-03-02

A sexta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorrerá entre os dias 8 e 14 de Abril. O Pátio da Galé  receberá o evento que contará com a presentação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina  e Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI/AICCOPN na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco