Remodelação de Apartamento, Almada

Valor da obra: 7.000 €Local: Almada


Descrição dos trabalhos

As intervenções realizadas neste apartamento em Almada ocorreram sobretudo ao nível das instalações sanitárias, cozinha, espaço de marquise e quartos.

Nesta obra foi necessário proceder a instalações técnicas ao nível da água e esgotos. Realizou-se um acréscimo da rede de água existente (entre a cozinha e a marquise) que contemplou a aplicação de tubagem multicamada, isolamento para a tubagem da rede de água quente, válvulas de seccionamento e demais acessórios necessários ao funcionamento da rede. Executou-se ainda um acréscimo da rede de esgotos que implicou o fornecimento e a aplicação de tubagem em PVC para a drenagem dos esgotos domésticos, a ligação à caixa de visita mais próxima, sifões e demais acessórios.

Na cozinha e nas casas-de-banho, primeiramente, fez-se a remoção do revestimento antigo e a preparação da base para assentamento do novo revestimento em azulejo. O barramento do cimento cola sobre o suporte para receber o novo revestimento fez-se através de pás denteadas que garantem o controlo da espessura do material de colagem. Este controlo é de extrema importância uma vez que não se deve colocar argamassa de colagem insuficiente por razões óbvias, e, ao mesmo tempo, a espessura não deve ultrapassar um valor máximo. Não convém que a distância entre a parede e o revestimento seja considerável ao ponto de se criarem condições para ocorrer o descolamento de um ou mais azulejos com determinado peso próprio, devendo-se por isso não colocar cimento cola excessivo sobre o suporte. Após o assentamento dos azulejos é necessário proceder ao tratamento de juntas, remates, cortes, limpeza final e outros trabalhos necessários a um bom resultado.

Ao nível de acabamentos finais foram executados sistemas de pinturas nas paredes e tectos interiores das instalações sanitárias, espaço de marquise e cozinha com uma primeira camada de isolante primário e duas demãos de tinta aquosa acrílica adequada. Nos quartos e outras divisórias, ao nível das paredes e tectos interiores, foi aplicada uma primeira demão de isolante primário e duas demãos de tinta aquosa extra-mate lavável.

Foram instalados novos equipamentos nas casas de banho como bases de chuveiro de encastrar, sanitas, lavatórios e demais acessórios de ligação para que tudo fique pronto a funcionar. Na cozinha procedeu-se à montagem de um tampo em granito, electrodomésticos (placa vitrocerâmica, fogão, frigorífico, máquina de lavar roupa, lava-loiças de uma cuba, esquentador e exaustor de encastre total) e móveis de cozinha superiores e inferiores com portas em aglomerado de madeira e revestimento em melamina.

No espaço da marquise e outras divisões foram executadas paredes divisórias e tectos falsos de gesso laminado. Nos elementos em madeira como janelas, ombreiras e rodapés fez-se a aplicação de uma subcapa adequada para a protecção da madeira e por fim aplicou-se uma tinta de esmalte sintético de cor branca. Procedeu-se também ao afagamento e envernizamento do piso lamparquet existente e instalou-se uma caixilharia em PVC para uma janela de sistema basculante com vidro duplo numa das divisórias.

Outra intervenção foi a impermeabilização da cobertura inclinada não acessível através do duplo barramento de emulsão betuminosa e tela asfáltica, incluindo aplicação de rede de reforço polivinílica e remates na abertura para a colocação da janela.

As remodelações são sempre um desafio para a CASA VIVA e as empresas parceiras, uma vez que estão muitas vezes em jogo diferentes especialidades técnicas que exigem uma vasta aplicação de conhecimentos em prol de um resultado final excelente.

Principais trabalhos realizados

Acabamentos, Caixilharia (janelas, portas) e Estores, Canalização, Carpintaria, Casa de banho, Cozinha, Pavimento Flutuante ou em Madeira, Pintura, Pladur (paredes e teto-falso), Remodelações (interiores e exteriores), Serralharia

fale connosco