Sustentabilidade na Reabilitação Urbana em debate

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

"Sustentabilidade na Reabilitação Urbana: o novo paradigma do mercado da construção" é o título de uma conferência que a iiSBE Portugal vai realizar, em Lisboa, nos próximos dias 29 e 30 de Setembro.

Os efeitos do modelo contemporâneo de desenvolvimento no meio ambiente e o contexto actual do mercado da construção justificam uma mudança de paradigma no modo como se planeia, desenvolve, utiliza e requalifica o parque edificado e sobretudo as cidades.

A Conferência “Sustentabilidade na Reabilitação Urbana - o novo paradigma do mercado da construção” terá lugar entre nos dias 29 e 30 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e irá focar os desafios emergentes, novas abordagens, soluções tecnológicas e prioridades políticas que permitirão aos diversos intervenientes do mercado da construção enfrentar o actual contexto ambiental, sociocultural e micro e macroeconómico.


A conferência encontra-se orientada para todos os intervenientes do sector da construção e reabilitação, nomeadamente: projectistas, empresas de construção, promotores imobiliários, consultores, produtores, centros de I&D, municípios, associações empresariais, clientes, etc.

Principais Tópicos

  • O novo paradigma do mercado da construção (e da reabilitação)
  • Normalização, desafios e tendências de mercado
  • Ciclo de vida de materiais, produtos e tecnologias construtivas
  • Certificação de materiais/produtos de construção (marcação CE, rótulo ecológico, declarações ambientais de produto, etc.)
  • Desafios da nova Directiva sobre eficiência energética dos edifícios para o mercado da reabilitação
  • Materiais e tecnologias para a construção sustentável
  • Avaliação e reconhecimento da construção sustentável
  • Edifícios de balanço energético nulo ou quase nulo (NZEB)> Obras de referência em Portugal

Mais informação no site da iiSBE Portugal.

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Reabilitar para Arrendar em Vila Real de Santo António

2016-12-03

Vila Real de Santo António aderiu no passado dia 10 de novembro ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” através da assinatura de um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” destina-se à reabilitação de imóveis com mais de 30 anos que se encontrem em estado degradado.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2016

2016-11-03

O Palácio da Bolsa, acolherá a quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realizará entre os dias 7 e 13 de novembro.

Ler mais

Vila Nova de Gaia investe quatro milhões de euros na reabilitação de bairros sociais

2016-09-08

A autarquia de Vila Nova de Gaia apresentou esta terça-feira o investimento de cerca de quatro milhões de euros em projetos de reabilitação em 36 bairros sociais.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco