Recuperação de fachadas e coberturas do prédio "Palácio Quinta do Arriaga"

Segunda-feira, 1 de Julho de 2013

O Palácio Quinta do Arriaga está situado em Oeiras e trata-se de um Imóvel de Interesse Municipal (com cerca 200 anos) que foi objecto de intervenção através da CASA VIVA ao nível das coberturas e fachadas, devido ao seu deficitário estado de conservação e de modo a garantir as adequadas condições de habitabilidade e preservação do edifício.

 

Ao nível das coberturas, os trabalhos realizados consistiram na revisão geral da estrutura da cobertura, que incluiu a reparação, reforço e limpeza de todo o madeiramento existente, na demolição e execução de novos beirados, na reparação de platibandas e chaminés, na recuperação dos telhados, através da lavagem com jacto de água a alta pressão e substituição de telhas danificadas e em falta e na substituição do sistema de drenagem de águas pluviais.
Ao nível das fachadas, os trabalhos basearam-se na reparação e consolidação da mesmas através do seu saneamento e reparação com argamassas não retráteis à base de cal aérea ou hidráulica em todas as fissuras, fendas e zonas deterioradas, aplicação de novo sistema de pintura com aplicação prévia de primário, lavagem e betumagem de cantarias e reparação e pintura de serralharias em guardas de varandas.

Outras imagens:

Secções: Obras CASA VIVACASA VIVA

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Reabilitar para Arrendar em Vila Real de Santo António

2016-12-03

Vila Real de Santo António aderiu no passado dia 10 de novembro ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” através da assinatura de um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” destina-se à reabilitação de imóveis com mais de 30 anos que se encontrem em estado degradado.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2016

2016-11-03

O Palácio da Bolsa, acolherá a quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realizará entre os dias 7 e 13 de novembro.

Ler mais

Vila Nova de Gaia investe quatro milhões de euros na reabilitação de bairros sociais

2016-09-08

A autarquia de Vila Nova de Gaia apresentou esta terça-feira o investimento de cerca de quatro milhões de euros em projetos de reabilitação em 36 bairros sociais.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco