Edifícios Lisboetas em mau estado de conservação ultrapassa os 14 %

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

De acordo com um estudo da autarquia mais de 14% dos edifícios em Lisboa apresentam mau ou muito mau estado de conservação. Este valor representa um total de 8274 edifícios de entre os mais de 57 mil existentes em Lisboa. É no centro da cidade que se encontra o maior número de prédios degradados, uma realidade que os proprietários esperam ver alterada com a entrada em vigor da nova lei das rendas.

As freguesias de Campolide, S. José, Campo Grande e Anjos são as que concentram o maior número de prédios a precisar de obras: 2912, dos quais 238 estão em muito mau estado, segundo o mais recente levantamento feito pela autarquia. 

A situação não é muito diferente nas freguesias do centro histórico: Baixa, Bairro Alto, Graça, Penha de França, Campo de Ourique e Lapa têm 1740 edifícios em mau estado e 540 em muito mau estado de conservação. 

fonte: http://www.publico.pt/

Sabia que a CASA VIVA possui um serviço especializado e técnicos com formação específica que o poderão ajudar na reabilitação do seu edifício ao melhor preço?

Peça-nos um já um orçamento grátis e não deixe de consultar algumas das nossas obras de recuperação de edifícios.



Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Reabilitar para Arrendar em Vila Real de Santo António

2016-12-03

Vila Real de Santo António aderiu no passado dia 10 de novembro ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” através da assinatura de um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” destina-se à reabilitação de imóveis com mais de 30 anos que se encontrem em estado degradado.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2016

2016-11-03

O Palácio da Bolsa, acolherá a quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realizará entre os dias 7 e 13 de novembro.

Ler mais

Vila Nova de Gaia investe quatro milhões de euros na reabilitação de bairros sociais

2016-09-08

A autarquia de Vila Nova de Gaia apresentou esta terça-feira o investimento de cerca de quatro milhões de euros em projetos de reabilitação em 36 bairros sociais.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco