Bancos continuam a reduzir o valor dos imóveis

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior.

Está a pensar valorizar a sua casa através de uma remodelação? A CASA VIVA poderá ajudá-lo, contacte-nos.

O valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em Dezembro a quebra tinha sido de 1,4%.

Em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país registou uma diminuição de 6,2% em Janeiro, com todas as regiões a apresentarem variações mais negativas que as observadas em Dezembro. “A região de Lisboa, com uma variação de -9,4%, registou o contributo mais influente para o resultado agregado”, revela o INE.

Relativamente às restantes regiões, os decréscimos mais intensos verificaram-se na região Autónoma da Madeira, de 4%, e no Algarve, de 3,1%.

Quanto aos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos situou-se em 1097 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representou uma diminuição de 0,6% comparado com o mês anterior. Os decréscimos verificados nas regiões de Lisboa, de 1,3%, e do Algarve, de 3,6%, determinaram a variação agregada.

Apenas as regiões do Centro e do Alentejo registaram aumentos dos valores médios de avaliação, de 0,8% e em 2,8%, respectivamente. 

“Quando comparado com o período homólogo, o valor médio de avaliação dos apartamentos registou uma variação de -8,5% (-7,8% em Dezembro), com todas as regiões a apresentarem diminuições homólogas do valor médio de avaliação”, avança o relatório do INE.

Já o valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do País, situou-se em 1008 euros por metro quadrado, correspondendo a um decréscimo de 1,3% face a Dezembro. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias diminuiu 1,8%.

Fonte: jornaldenegocios.pt

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Reabilitar para Arrendar em Vila Real de Santo António

2016-12-03

Vila Real de Santo António aderiu no passado dia 10 de novembro ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” através da assinatura de um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” destina-se à reabilitação de imóveis com mais de 30 anos que se encontrem em estado degradado.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2016

2016-11-03

O Palácio da Bolsa, acolherá a quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realizará entre os dias 7 e 13 de novembro.

Ler mais

Vila Nova de Gaia investe quatro milhões de euros na reabilitação de bairros sociais

2016-09-08

A autarquia de Vila Nova de Gaia apresentou esta terça-feira o investimento de cerca de quatro milhões de euros em projetos de reabilitação em 36 bairros sociais.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco