Bancos continuam a reduzir o valor dos imóveis

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior.

Está a pensar valorizar a sua casa através de uma remodelação? A CASA VIVA poderá ajudá-lo, contacte-nos.

O valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em Dezembro a quebra tinha sido de 1,4%.

Em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país registou uma diminuição de 6,2% em Janeiro, com todas as regiões a apresentarem variações mais negativas que as observadas em Dezembro. “A região de Lisboa, com uma variação de -9,4%, registou o contributo mais influente para o resultado agregado”, revela o INE.

Relativamente às restantes regiões, os decréscimos mais intensos verificaram-se na região Autónoma da Madeira, de 4%, e no Algarve, de 3,1%.

Quanto aos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos situou-se em 1097 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representou uma diminuição de 0,6% comparado com o mês anterior. Os decréscimos verificados nas regiões de Lisboa, de 1,3%, e do Algarve, de 3,6%, determinaram a variação agregada.

Apenas as regiões do Centro e do Alentejo registaram aumentos dos valores médios de avaliação, de 0,8% e em 2,8%, respectivamente. 

“Quando comparado com o período homólogo, o valor médio de avaliação dos apartamentos registou uma variação de -8,5% (-7,8% em Dezembro), com todas as regiões a apresentarem diminuições homólogas do valor médio de avaliação”, avança o relatório do INE.

Já o valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do País, situou-se em 1008 euros por metro quadrado, correspondendo a um decréscimo de 1,3% face a Dezembro. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias diminuiu 1,8%.

Fonte: jornaldenegocios.pt

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais

Nova Unidade CASA VIVA Obras em Setúbal

2017-04-03

Setúbal recebe nova unidade CASA VIVA Obras, a maior rede nacional de Gestão de Obras, Remodelações, Reabilitações, Decoração e Construção de Moradias.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco