Sustentabilidade na Reabilitação Urbana em debate

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

"Sustentabilidade na Reabilitação Urbana: o novo paradigma do mercado da construção" é o título de uma conferência que a iiSBE Portugal vai realizar, em Lisboa, nos próximos dias 29 e 30 de Setembro.

Os efeitos do modelo contemporâneo de desenvolvimento no meio ambiente e o contexto actual do mercado da construção justificam uma mudança de paradigma no modo como se planeia, desenvolve, utiliza e requalifica o parque edificado e sobretudo as cidades.

A Conferência “Sustentabilidade na Reabilitação Urbana - o novo paradigma do mercado da construção” terá lugar entre nos dias 29 e 30 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e irá focar os desafios emergentes, novas abordagens, soluções tecnológicas e prioridades políticas que permitirão aos diversos intervenientes do mercado da construção enfrentar o actual contexto ambiental, sociocultural e micro e macroeconómico.


A conferência encontra-se orientada para todos os intervenientes do sector da construção e reabilitação, nomeadamente: projectistas, empresas de construção, promotores imobiliários, consultores, produtores, centros de I&D, municípios, associações empresariais, clientes, etc.

Principais Tópicos

  • O novo paradigma do mercado da construção (e da reabilitação)
  • Normalização, desafios e tendências de mercado
  • Ciclo de vida de materiais, produtos e tecnologias construtivas
  • Certificação de materiais/produtos de construção (marcação CE, rótulo ecológico, declarações ambientais de produto, etc.)
  • Desafios da nova Directiva sobre eficiência energética dos edifícios para o mercado da reabilitação
  • Materiais e tecnologias para a construção sustentável
  • Avaliação e reconhecimento da construção sustentável
  • Edifícios de balanço energético nulo ou quase nulo (NZEB)> Obras de referência em Portugal

Mais informação no site da iiSBE Portugal.

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2020

2020-03-02

A sexta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorrerá entre os dias 8 e 14 de Abril. O Pátio da Galé  receberá o evento que contará com a presentação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina  e Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI/AICCOPN na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Inaugurada DS Marinha Grande com obra da CASA VIVA Obras Estilo

2019-09-23

Foi inaugurada mais uma obra da DS Seguros e DS Credito, na Marinha grande, a cargo da unidade CASA VIVA Obras Estilo.

Ler mais

CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018

2018-05-02

A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.

Ler mais

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco