Custos para construir casa nova desceram

Quinta-feira, 9 de Agosto de 2012

A taxa de crescimento do índice de custos de construção de habitação nova abrandou para 2,1% em junho, menos 0,3 pontos percentuais que no mês anterior.

Os números do INE revelam que a desaceleração esteve relacionada sobretudo com os custos com "materiais" - cuja taxa de variação homóloga (isto é, comparando com o mesmo mês do ano anterior) foi de 1,7% em junho.

Pelo contrário, os custos com a mão-de-obra aceleraram 0,2 pontos percentuais em junho, para uma taxa de 2,4%.

Quanto ao tipo de construção, as taxas de variação homóloga caíram para os índices tanto de apartamentos como moradias - quebras de 0,2 e 0,4 pontos percentuais, respetivamente.

Já conhece o nosso portfólio de obras de construção de moradias?

 

fonte: economico.sapo.pt

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018

2018-05-02

A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.

Ler mais

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais

Nova Unidade CASA VIVA Obras em Setúbal

2017-04-03

Setúbal recebe nova unidade CASA VIVA Obras, a maior rede nacional de Gestão de Obras, Remodelações, Reabilitações, Decoração e Construção de Moradias.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco