CASA VIVA Obras nos meios de comunicação

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2012

O Diretor Geral da CASA VIVA Obras Espanha e Portugal, Guilherme Paiva, falou ao Diário Económico no suplemento sobre Reabilitação Urbana publicado no dia 13 Novembro.

Leia em baixo um excerto do artigo. O tema é bastante relevante, atual e alinhado com a missão da CASA VIVA Obras.

Pode ler na integra o suplemento sobre Reabilitação Urbana.

O sector da construção tem sido um dos mais afectados pela crise financeira e económica que atravessou o país. Mas as crises também podem apresentar oportunidades para muitas novas empresas.

[…] Os argumentos para avançar nesta altura são facilmente perceptíveis: limitações de crédito para aquisição de habitação nova, excesso de oferta, seja de habitações ou escritórios, o que obriga a obras para valorização dos imóveis e o por fim o facto da reabilitação ter que conquistar espaço em termos sectoriais. Guilherme Pinto, director geral de Casa Viva Portugal e Espanha, invoca o facto do "acesso ao crédito estar mais limitado”, o que “implica que as empresas e as famílias tenham de permanecer por mais tempo nas suas instalações e casas". 

[…] Guilherme Pinto acrescenta que a actual situação de mercado com excesso de oferta nos vários segmentos “fez aumentar o grau de exigência dos arrendatários ou compradores, o que obriga a uma necessidade de fazer reparações e remodelações com vista a garantir o conforto e também a valorização do imóvel”. Razões que permitem aos empresários olharem para o futuro com optimismo.

[…] Guilherme Pinto quantifica a ambição da empresa para Portugal: “para 2013 temos o objectivo de alcançar 12 unidades distribuídas por todo o país”. Questionado sobre a estratégia para a internacionalização revela que na vizinha Espanha pretende a “expansão damarca de forma controlada através de um modelo de franchising, como em Portugal”, isto depois da primeira loja em Madrid ter sido inaugurada este ano. Não deixa, porém, de enfatizar um outro mercado em que a empresa está muito empenhada: o Brasil, onde pretendem entrar em 2013. 

Consulte aqui o portfólio da CASA VIVA e a nossa contribuição na missão da Reabilitação Urbana!

CASA VIVA - Dê Vida à Sua Casa

Outras imagens:

Secções: CASA VIVAImprensaFranchising

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Inaugurada DS Marinha Grande com obra da CASA VIVA Obras Estilo

2019-09-23

Foi inaugurada mais uma obra da DS Seguros e DS Credito, na Marinha grande, a cargo da unidade CASA VIVA Obras Estilo.

Ler mais

CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018

2018-05-02

A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.

Ler mais

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco