CASA VIVA Obras nos meios de comunicação

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2012

O Diretor Geral da CASA VIVA Obras Espanha e Portugal, Guilherme Paiva, falou ao Diário Económico no suplemento sobre Reabilitação Urbana publicado no dia 13 Novembro.

Leia em baixo um excerto do artigo. O tema é bastante relevante, atual e alinhado com a missão da CASA VIVA Obras.

Pode ler na integra o suplemento sobre Reabilitação Urbana.

O sector da construção tem sido um dos mais afectados pela crise financeira e económica que atravessou o país. Mas as crises também podem apresentar oportunidades para muitas novas empresas.

[…] Os argumentos para avançar nesta altura são facilmente perceptíveis: limitações de crédito para aquisição de habitação nova, excesso de oferta, seja de habitações ou escritórios, o que obriga a obras para valorização dos imóveis e o por fim o facto da reabilitação ter que conquistar espaço em termos sectoriais. Guilherme Pinto, director geral de Casa Viva Portugal e Espanha, invoca o facto do "acesso ao crédito estar mais limitado”, o que “implica que as empresas e as famílias tenham de permanecer por mais tempo nas suas instalações e casas". 

[…] Guilherme Pinto acrescenta que a actual situação de mercado com excesso de oferta nos vários segmentos “fez aumentar o grau de exigência dos arrendatários ou compradores, o que obriga a uma necessidade de fazer reparações e remodelações com vista a garantir o conforto e também a valorização do imóvel”. Razões que permitem aos empresários olharem para o futuro com optimismo.

[…] Guilherme Pinto quantifica a ambição da empresa para Portugal: “para 2013 temos o objectivo de alcançar 12 unidades distribuídas por todo o país”. Questionado sobre a estratégia para a internacionalização revela que na vizinha Espanha pretende a “expansão damarca de forma controlada através de um modelo de franchising, como em Portugal”, isto depois da primeira loja em Madrid ter sido inaugurada este ano. Não deixa, porém, de enfatizar um outro mercado em que a empresa está muito empenhada: o Brasil, onde pretendem entrar em 2013. 

Consulte aqui o portfólio da CASA VIVA e a nossa contribuição na missão da Reabilitação Urbana!

CASA VIVA - Dê Vida à Sua Casa

Outras imagens:

Secções: CASA VIVAImprensaFranchising

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2022

2022-03-25

A IX Edição da Semana da Reabilitação de Lisboa irá realizar-se de 6 a 8 de Abril de 2022, e irá decorrer no Lx Factory, na zona de Alcântara.

É a continuação de uma oportunidade para profissionais dos setores da construção e do imobiliário abordarem vários temas das suas áreas e a sua atualidade.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2021

2021-03-20

A VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL) irá decorrer de 11 a 13 de maio de 2021 e apresenta como temas principais a “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade”.

Ler mais

Construção de Moradias na Lourinhã

2020-05-08

Obra em Curso:

Construção de duas moradias na Lourinhã, T3+1.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2020

2020-03-02

A sexta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorrerá entre os dias 8 e 14 de Abril. O Pátio da Galé  receberá o evento que contará com a presentação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina  e Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI/AICCOPN na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco