Bancos continuam a reduzir o valor dos imóveis
Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior.
Está a pensar valorizar a sua casa através de uma remodelação? A CASA VIVA poderá ajudá-lo, contacte-nos.
O valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país foi de 1.063 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representa uma diminuição de 0,9% face ao mês anterior, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em Dezembro a quebra tinha sido de 1,4%.
Em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária de habitação do total do país registou uma diminuição de 6,2% em Janeiro, com todas as regiões a apresentarem variações mais negativas que as observadas em Dezembro. “A região de Lisboa, com uma variação de -9,4%, registou o contributo mais influente para o resultado agregado”, revela o INE.
Relativamente às restantes regiões, os decréscimos mais intensos verificaram-se na região Autónoma da Madeira, de 4%, e no Algarve, de 3,1%.
Quanto aos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos situou-se em 1097 euros por metro quadrado em Janeiro, o que representou uma diminuição de 0,6% comparado com o mês anterior. Os decréscimos verificados nas regiões de Lisboa, de 1,3%, e do Algarve, de 3,6%, determinaram a variação agregada.
Apenas as regiões do Centro e do Alentejo registaram aumentos dos valores médios de avaliação, de 0,8% e em 2,8%, respectivamente.
“Quando comparado com o período homólogo, o valor médio de avaliação dos apartamentos registou uma variação de -8,5% (-7,8% em Dezembro), com todas as regiões a apresentarem diminuições homólogas do valor médio de avaliação”, avança o relatório do INE.
Já o valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do País, situou-se em 1008 euros por metro quadrado, correspondendo a um decréscimo de 1,3% face a Dezembro. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias diminuiu 1,8%.
Fonte: jornaldenegocios.pt
Outras imagens:
Secções: Geral
Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2020
2020-03-02A sexta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorrerá entre os dias 8 e 14 de Abril. O Pátio da Galé receberá o evento que contará com a presentação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina e Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI/AICCOPN na sessão de abertura do evento.
Ler mais
Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019
2019-10-30A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.
Ler mais
Inaugurada DS Marinha Grande com obra da CASA VIVA Obras Estilo
2019-09-23Foi inaugurada mais uma obra da DS Seguros e DS Credito, na Marinha grande, a cargo da unidade CASA VIVA Obras Estilo.
Ler mais
CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018
2018-05-02A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.
Ler mais
Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa
2017-11-20A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros.
Ler maisSecções: Geral, Obras CASA VIVA, CASA VIVA, Imprensa, Franchising, Arquitetura, Casas de Banho, Cozinhas, Moradias, Reabilitação Urbana, Edifícios, Remodelações, Decoração, Design de Interiores, Técnicas e Dicas, Inspiração e Tendências, Notícias, Eventos