Câmara Municipal de Almada apoia a revitalização dos núcleos históricos

Sexta-feira, 13 de Março de 2015

A Câmara Municipal de Almada tem em marcha um processo de revitalização dos núcleos históricos das freguesias do concelho.

Assim, beneficiando na nova legislação (Decreto-Lei nº307/2009 de 23 de Outubro), que possibilita a criação de Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), a autarquia avançou para a constituição da ARU de Cacilhas. Já em vigor, esta foi a primeira ARU do país. Em vigor encontram-se também as ARU de Almada, Trafaria, Pragal, Monte de Caparica e Cova da Piedade.

Os incentivos previstos para as operações de reabilitação visam sobretudo actuar em três vertentes: financeira, fiscal e regulamentar, sendo de salientar a isenção do IMI até cinco anos para os prédios urbanos objecto de acções de reabilitação e aplicação de IVA à taxa reduzida de 6%.

A estratégia de reabilitação urbana de Almada estará em vigor pelo prazo de 10 anos, a partir da data de publicação, prorrogáveis por mais 5 anos.

Para mais informações, poderá consultar o site da Câmara Municipal de Almada na divisão do Urbanismo ou Portal da habitação.

Outras imagens:

Secções: Obras CASA VIVA

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2020

2020-03-02

A sexta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorrerá entre os dias 8 e 14 de Abril. O Pátio da Galé  receberá o evento que contará com a presentação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina  e Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI/AICCOPN na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Inaugurada DS Marinha Grande com obra da CASA VIVA Obras Estilo

2019-09-23

Foi inaugurada mais uma obra da DS Seguros e DS Credito, na Marinha grande, a cargo da unidade CASA VIVA Obras Estilo.

Ler mais

CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018

2018-05-02

A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.

Ler mais

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco