Reabilitação isenta de IMI e IMT

Terça-feira, 7 de Junho de 2016

Os proprietários de imóveis reabilitados podem podem obter a isenção de IMT e a isenção temporária de IMI por um período de 5 anos que poderá ser estendido por mais 5 anos, completando um total de 10 anos de isenção de IMI.

Segundo o Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF), a compra de prédios urbanos destinados a reabilitação urbana estão isentas de IMT, desde que, sejam realizas as obras de reabilitação no prazo de três anos após a compra. Por sua vez a isenção de IMT é mais abrangente que outros benefícios fiscais uma vez que contempla os imóvieis situados dentro e fora das das Áreas de Reabilitação Urbana. Já a isenção do IRS contempla apenas os imóveis dentro das Áreas de Reabilitação Urbana.

A isenção de IMI pode beneficiar também todos os imóveis reabilitados, dentro e fora das Áreas de Reabilitação Urbana. Para os imóveis fora das ARU, a isenção é por um período inferior, nomeadamente de três anos, após a obtenção da Licença de utilização.

Outras imagens:

Últimas notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Porto 2019

2019-10-30

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai decorre no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro, organizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto.

Ler mais

Inaugurada DS Marinha Grande com obra da CASA VIVA Obras Estilo

2019-09-23

Foi inaugurada mais uma obra da DS Seguros e DS Credito, na Marinha grande, a cargo da unidade CASA VIVA Obras Estilo.

Ler mais

CASA VIVA Obras vence Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018

2018-05-02

A CASA VIVA Obras foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Portugal 2018, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, vencendo na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.

Ler mais

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais
fale connosco