Reabilitação isenta de IMI e IMT

Terça-feira, 7 de Junho de 2016

Os proprietários de imóveis reabilitados podem podem obter a isenção de IMT e a isenção temporária de IMI por um período de 5 anos que poderá ser estendido por mais 5 anos, completando um total de 10 anos de isenção de IMI.

Segundo o Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF), a compra de prédios urbanos destinados a reabilitação urbana estão isentas de IMT, desde que, sejam realizas as obras de reabilitação no prazo de três anos após a compra. Por sua vez a isenção de IMT é mais abrangente que outros benefícios fiscais uma vez que contempla os imóvieis situados dentro e fora das das Áreas de Reabilitação Urbana. Já a isenção do IRS contempla apenas os imóveis dentro das Áreas de Reabilitação Urbana.

A isenção de IMI pode beneficiar também todos os imóveis reabilitados, dentro e fora das Áreas de Reabilitação Urbana. Para os imóveis fora das ARU, a isenção é por um período inferior, nomeadamente de três anos, após a obtenção da Licença de utilização.

Outras imagens:

Últimas notícias

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais

Nova Unidade CASA VIVA Obras em Setúbal

2017-04-03

Setúbal recebe nova unidade CASA VIVA Obras, a maior rede nacional de Gestão de Obras, Remodelações, Reabilitações, Decoração e Construção de Moradias.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais
fale connosco