Plano Nacional de Reformas com 2,7 mil milhões para Reablitação Urbana

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016

Os meios de financiamento já estão definidos, o Governo revela agora as verbas atribuídas. Para a Reabilitação e Renovação Urbana serão 2,7 mil milhões, sendo a maioria afeta ao Portugal 2020, Plano Juncker ou empréstimos do BEI.

No Conselho de Ministros de 8 junho vai aprovado um fundo para a reabilitação urbana no valor de mil milhões de euros, e os próximos quatro anos, o Plano Nacional de Reformas, já aprovado a 21 de abril, prevê uma fatia de cerca de 2,7 mil milhões de euros. Estes mil milhões representam a primeira tranche desta verba.

Outros números desta medida:

  • Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (Portugal 2020): prevê a reabilitação de edifícios, fomentando a eficiência energética e sísmica. Intervenção em 1.800 edifícios entre 2016 e 2020
  • Reabilitar para Arrendar: 100 milhões de euros, para a reabilitação de 400 edifícios.
  • Áreas urbanas: 1,6 mil milhões para renovação de áreas degradadas, seja de espaços públicos a reabilitar, edifícios públicos ou comerciais a construir ou a renovar, e, ainda, habitações a reabilitar.
  • Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado: reabilitar 2.702 fogos em edifícios degradados até 2020. A estimativa é de 500 milhões de euros provenientes, em larga parte, do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.
  • Plano Juncker: 100 milhões de euros que servirão para o programa Casa Eficiente, destinado sobretudo a particulares e que pretende melhorar a eficiência energética das habitações com a realização de remodelação ou reabilitação, instalação de janelas duplas ou painéis solares, por exemplo.

 

Outras imagens:

Secções: Geral

Últimas notícias

Unidade CASA VIVA Green ganha três obras de remodelação no valor de 325 mil euros em Lisboa

2017-11-20

A unidade CASA VIVA Obras Green está de Parabéns ao fechar na última semana três contratos para obras de remodelação em moradias na zona de Lisboa que totalizam mais de 325 mil euros. 

Ler mais

Construção com nono mês consecutivo de crescimento

2017-11-19

De acordo com dados do INE no mês de setembro a construção em Portugal voltou a apresentar crescimento, tendo aumentado neste mês 2,3% em relação ao período homólogo. Este é o nono mês consecutivo de crescimento 

Ler mais

Nova Unidade CASA VIVA Obras em Setúbal

2017-04-03

Setúbal recebe nova unidade CASA VIVA Obras, a maior rede nacional de Gestão de Obras, Remodelações, Reabilitações, Decoração e Construção de Moradias.

Ler mais

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2017

2017-03-27

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem início hoje à tarde e prolonga-se até o próximo domingo, dia 2 de Abril. O Teatro Capitólio, no Parque Mayer, cuja renovação terminou em Novembro de 2016,  receberá o evento que contará com a presentação do primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina na sessão de abertura do evento.

Ler mais

Fazer obras de remodelação em casa: 3 opções de financiamento

2017-01-23

Às vezes não dá para adiar mais. A casa já sofre com infiltrações, o telhado precisa de ser reparado, as canalizações precisam de uma "mãozinha", a remodelação da cozinha já não pode esperar. Decide recorrer a obras ou remodelações. E é provável que precise de assumir um empréstimo para fazer face a estes gastos.

Ler mais

Secções: GeralObras CASA VIVACASA VIVAImprensaFranchisingArquiteturaCasas de BanhoCozinhasMoradiasReabilitação UrbanaEdifíciosRemodelaçõesDecoraçãoDesign de InterioresTécnicas e DicasInspiração e TendênciasNotíciasEventos

fale connosco